sábado, 3 de dezembro de 2011

RIM falha com PlayBook



A Research in Motion anunciou nesta sexta-feira que não alcançaria metas financeiras devido a problemas nas vendas de seu tablet PlayBook, que foi mal recebido pelo mercado, em um novo revés para a fabricante do BlackBerry.
A empresa canadense anunciou que já não acredita que será possível cumprir sua projeção de lucro anual diluído de 5,25 a 6 dólares por ação.
As ações da RIM cotadas na Nasdaq caíram em cerca de 65 por cento neste ano, com a perda de mercado para o iPhone, da Apple, e os celulares inteligentes que utilizam o sitema operacional Android, do Google.



A RIM chegou tarde ao mercado com seu PlayBook, lançado em abril, muito depois que o iPad, da Apple, estabeleceu domínio sobre o novo segmento.
Com o objetivo de impulsionar a estagnada demanda por seu tablet, a RIM começou no mês passado a oferecer todas as suas versões com fortes descontos.
Mas, mesmo com as promoções, consumidores não receberam bem o dispositivo. A RIM disse que vendeu cerca de 150 mil tablets no trimestre terminado em 26 de novembro, ante 200 mil vendidos no trimestre anterior. E isso é apenas uma fração dos 11 milhões de iPads vendidos nos últimos três meses.
A receita deve ficar pouco abaixo da previsão de 5,3 bilhões a 5,6 bilhões de dólares, em parte por causa dos descontos ao Playbook.


 Aliás pagar 1300 em um tablet de 16gb tela de 7polegadas com sistema desconhecido, que vem de uma empresa conhecida pelo QWERTY e não pelo touch, tem que ser muito fam da RIM...

Samsung Galaxy Note aonde vamos parar?

 Acho incrivel como a Samsung vem liderando o mercado de smartphones mas acho que uma tela 5,3 polegadas não sirva mais como um celular, fico imaginando a pessoa com um destes fazendo uma ligação na rua. (Eu iria simplesmente rir...). Mas para quem precisa de algo como um tablet e acha 7 polegas grande esse smart pode ser uma boa...

Em velocidade ele chega a espantar com o ARM Cortex-A9 de 1.4Ghz e 1Gb de RAM o deixa mais rapido que muitos tablets, alem disso vem com o padrão Samsung , Android 2.3 (Gingerbread), tela Super AMOLED com teclado Swype, câmera traseira de 8 megapixels, foco automático e flash LED (com gravação de vídeos em Full HD - 1080p), câmera frontal de 2 megapixels, conectividades Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, 3G e Bluetooth 3.0, 16 GB de memória interna, slot para cartões microSD de até 32 GB, e bateria de 2500 Mah com autonomia de até 17 horas de conversação (ou 25 dias em standby).
 A coisa interessante deste aparelho é tela e caneta que apesar de ser capacitiva quando sua caneta encosta na tela tem uma perfeição muito boa.

 Fica um video da Samsung demonstrando o Note...
Xperia Arc S
Com belas linhas Xperia Arc S da Sony Ericson demostra como criar seu proprio design.



O Sony Ericsson Xperia Arc S funciona sobre o Android na versão 2.3.4, aka Gingerbread(possivel atualização para android 4.0 ),  vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon MSM8255 a 1,4GHz.

O ecrã tem uma diagonal de 4,2 polegadas, uma resolução de 480×854 pixels e vem com o Mobile BRAVIA Engine que promete melhorar a qualidade de imagem. Além disso o Xperia ARc S inclui também uma saída HDMI, uma entrada para um cartão microSD, Bluetooth, WiFi (compatível com DLNA), um receptor GPS e rádio FM.

O sensor fotográfico é, tal como no caso do Xperia Arc , do tipo CMOS Exmor e tem uma resolução de 8 megapixels. De destacar a possibildiade de tirarmos com este smartphone fotos panorâmicas, tanto em 2D como em 3D utilizando para isso a tecnolodia Sweep Panorama da Sony. Podemos também filmar em HD720p sendo que a câmara usufrui de um flash LED e de tecnologias de detecção de rostos, sorrisos e cena.

Tudo isto vem num fino corpo que mede 125x63x8,7 milímetros e pesa apenas 117 gramas. Quanto ao preço está em media 1600R$.

Milestone 4 é oficialmente revelado

Desdas ultimas imagens vazadas a algum tempo muitos estavam anciosos para saber suas especificações e quando seria lançado (Bem aqui vocês podem esquecer este ano) mas nos EUA pela Verizon esta previsto antes do natal...




Ele é realmente o Droid RAZR (ou só RAZR como estão chamando ele aqui no Brasil) com teclado físico. Sem revestimento kevlar, conexão 4G (inutil aqui), 1GB de memória RAM, processador dual-core de 1.2 GHz, uma bateria com 1755 mAh, vidro de Gorilla Glass, câmera de 8 megapixels e uma tela com 0,3 polegas a menos. Acho que o preço deva chegar a 2000 aqui mais como o milestone 3 ja esta a 1400 talves ele fique por 1600 2 meses após sua estreia aqui.

De longe ele é o Milestone com design mais moderno oque me surpreende por ser uma familia com cara parruda nem um pouco voltada para qualquer usuario.